Manejo

Cuidado é algo muito importante. O que mantém uma criação saudável é limpeza e alimentação correta.

Oferecemos ração de qualidade. Misturamos a marca Nutrópica com a Presence, pois como eles reproduzem perdem peso mais facilmente - principalmente as fêmeas - , então utilizamos também uma ração mais calórica para que elas recuperem o peso rapidamente. Os filhotes, são habituados com a marca Nutrópica, uma ração Super Premium, pois como são destinados a companhia, a ração incorreta pode deixá-los acima do peso. - Débora

Além da ração as visitas ao CEAGESP são frequentes, oferecer uma dieta variada em verduras, frutas e legumes faz diferença. Também são usadas vitaminas para ampliar a imunidade e fortalecimento dos animais.

Os acompanhamentos veterinários são realizados pela Clínica Veterinária Exotic Pets, onde os filhotes são levados antes de irem para seus novos lares, atestando que está tudo bem. Na clínica é confirmado a ausência de Prognatismo (dentição incorreta) e parasitas.
Romeu, na época com 45 dias

O plantel passa por tratamento preventivo contra Coccidiose há cada 6 meses, para garantir que os filhotes nascidos não estejam infectados, além de limpeza constante com HerbalVet nos recintos para evitar proliferação de bactérias.

"A maior causa de óbito em filhotes de coelho é devido à Coccidiose. Ela é passada por água, animais ou ambiente contaminados. Em adultos ela não costuma ser problemática, mas para filhotes é fatal. Temos orgulho em dizer que nunca tivemos um caso de Coccidiose diagnosticado em nossos filhotes. Atenção: É importante que não realize tratamento preventivo de Cocci se o seu animal for de estimação, é um remédio muito forte, com licença apenas veterinária e a dosagem incorreta é fatal. "  - Helena

Rotina do Plantel:
- Diariamente: Ração, água, verduras e feno
- Um dia sim, e outro não: Limpeza
- A cada 15 dias: Limpeza "pesada" dos acessórios (comedouros, bebedouros, caminhas)
- A cada 20 dias: Corte de unhas
- A cada 30 dias: Suplementação de Vitaminas
- A cada 6 meses: Prevenção contra Coccidiose