Higiene

Os Mini Coelhos são animais extremamente limpos 
"Me falaram que eles fedem".
Quem falou provavelmente conheceu os coelhos comuns ou gigantes, estes possuem o odor da urina mais forte e fazem o dobro de xixi e fezes.
Os Mini Coelhos são mais tranquilos, como foram desenvolvidos pra estimação eles possuem um odor da urina como de um cachorro ou gato. As fezes são secas e não possuem cheiro.

Eles também não emitem nenhum odor natural, o típico "não fede nem cheira". Eles costumam ficar com o cheiro do nosso perfume, já que não produzem nenhum tipo de suor ou odor próprio.

São animais que fazem sua higiene como os gatos, através de lambidas. Não aconselhamos banhos principalmente para coelhos de pelagem curta, pois não há necessidade e o banho retira a proteção natural da pele.

A limpeza correta é feita diariamente trocando o jornal, e a cada 3 dias usando granulado higiênico. Muitos coelhos "fedem", pois seus donos limpam uma vez por semana e ainda acham muito!

Coelhos não gostam de ficar na sujeira, se o ambiente que eles vivem for sujo, eles fazem questão de fazer a urina no local errado para o dono limpar o ambiente que ele vive.