Dúvidas comuns

Eles mordem? Arranham? Soltam pelos?
Filhotes gostam de mordiscar, eles se comunicam dando mordidinhas, mas perdem o hábito até os 4 meses. No mais, só vão morder se forem judiados ou não-castrados. A unha de filhote também incomoda, pois é fina. Aos 4 meses ela já fica com a ponta arredondada e não incomoda mais. Eles trocam de pelos toda vez que troca a estação, e normalmente dura de 30 à 45 dias. Pessoas com alergias não devem possuir coelhos, pois apesar de não soltarem tanto como os gatos, quando estão passando pelas trocas, estas são intensas. Qualquer animal que possua dentes, unhas e pelos irá ocasionar os mesmos resultados.
Eles precisam de vacina? 
Não, eles não tomam vacinas e nem existem vacinas para Mini Coelhos no Brasil. Só vacinam-se coelhos destinados ao consumo humano.
Eles ficam bem sozinhos? Trabalho o dia todo fora e só chego a noite
Sim, eles ficam bem sozinhos. Também temos uma rotina "doida e ocupada" de São Paulo, mas eles passam o dia dormindo e comendo enquanto os donos estão fora. Porém, quando chegar, ele não vai sossegar enquanto não receber atenção.
Eles atendem pelo nome?
Sim. E eles aprendem vários truques também.
Eles são indicados para crianças?
Depende. Temos vários filhotes encaminhados para crianças (3 à 12 anos), porém depende exclusivamente do perfil da criança, filhotes até os 4 meses possuem o hábito de se comunicar com mordiscadas, então crianças mais sensíveis ou medrosas devem procurar outro tipo de animal.
Eles gostam de cães ou gatos?
Sim, adoram. Mas é importante que o outro animal seja bonzinho pra se acostumar. Eles só não convivem com outro coelho.
Eles fazem barulho?
Eles não emitem som, mas pode ocasionar barulho através de objetos (roer um brinquedo, bater as patas)
Eles atingem facilmente os dez anos?
Depende, se forem castrados sim. Alguns até passam, vivem 12 anos (porém é mais raro)
Qual o veterinário que entende de coelhos? Ele é mais caro? Encontro fácil?
O veterinário especializado chama-se Veterinário de Exóticos. É o mesmo valor de uma consulta com um veterinário normal e encontra-se muito facilmente.