Informações sobre filhotes

Olá pessoal!

Antes de adquirir um bebezinho para chamar de seu, viemos ter um papo sério sobre ter um mini coelho. Não se deixe enganar pela aparência fofa, seus atrativos ou impulso. Comprar ou adotar qualquer animal exige muita responsabilidade, e ouso dizer que amor não é a coisa mais importante para ter um pet, mas sim consciência.

Consciência de que ele é um ser vivo e dependerá totalmente de você. Que ter um filhote exigirá muito mais cuidado e atenção que um adulto, além de toda a adaptação necessária para receber um membro na sua família. 

Todos da casa precisam estar de acordo com a aquisição, há pessoas com alergia? Um animal de pelos pode não ser indicado... Viagens e compromissos também deverão ser pensados: O coelhinho ficará em uma clínica veterinário no serviço de hotel ou alguém irá cuidar?
Por ser totalmente dependente de você - como qualquer outro animal - , ele precisará de cuidados específicos, alimentação de qualidade, espaço para as necessidades e exercícios, além de acessórios básicos. Você terá condições para isso?

Por fim, é sempre importante orientar que no mundo perfeito animais não adoecem. Apesar de coelhos serem resistentes, se o seu pet ficar doente, você terá condições de levá-lo num veterinário? Você poderá castrar ele antes de atingir a puberdade para dobrar sua quantidade e qualidade de vida? 
Ter um mini coelho é uma experiência maravilhosa, você irá encontrar no Instagram e outras redes sociais, milhares de donos apaixonados pelos seus e totalmente dedicados em espalhar como são animais companheiros, engraçados e inteligentes. Mas tudo na vida é uma via de mão dupla: Ofereça o melhor para seu filhote que ele irá retribuir para você com o melhor que ele tiver!