MINI COELHO

Os Mini Coelhos são serem que vivem cerca de 10 anos, diferente do que todos afirmam eles não são roedores, mas sim Lagomorfos por terem quatro dentes incisivos na mandíbula superior e estritamente herbívoros.
Eles se tornaram o animal mais popular nos EUA - 8 em cada 10 famílias possuem um coelho - devido a sua interação, docilidade e fácil manuseio.

Os Mini Coelhos são os mais procurados e indicados para companhia devido ao seu tamanho, estética, peso, docilidade e odor da urina reduzido. Eles foram criados basicamente para a convivência em casas e apartamentos.

O peso do Mini Coelho pode variar de 2 à 2,5 kg, medindo cerca de 35-40cm.
Eles possuem diversas raças, sendo elas: Mini Lop, Mini Holandês, Lionhead, Fuzzy Lop, Hotot e Hermelin. Todas as raças possuem origem europeia e estão no Brasil há décadas.

Eles são facilmente adestrados para fazer as necessidades em apenas um local, convivem bem com outros animais (exceto outros coelhos), crianças e idosos.

"Muitas pessoas não acreditam que adestrar um coelho é mais simples que um cachorro. Todos ficam surpresos com a interação deles, só quem realmente tem um podem dizer como são interessantes! O maior atrativo pra mim é não fazerem barulho, prefiro animais silenciosos." - Helena

Um grande atrativo é sua manutenção  baixa comparada com outros animais. 
O custo mensal de um coelho (com alimentação de qualidade) pode variar entre 70 - 100,00 reais já que eles não tomam vacinas e nem necessitam de banhos

"Os Mini Coelhos nos encantaram pela personalidade. Eles interagem até demais. Pedem carinho, te seguem toda hora, atendem pelo nome, são adestrados, aprendem truques... Também ficam emburrados, são ciumentos e teimosos quando não conseguem o que quer ou não recebem atenção" - Débora