Uma casa segura para o seu coelho

Ter uma casa totalmente segura para o seu coelho é muito complicado, principalmente se ele tem livre acesso (não fica num cercadinho ou área só para ele). Vamos ver como deixar sua casa mais segura para o seu orelhudo?
Se puder, é MUITO legal que o coelho tenha o seu espaço. Assim, você não tem que "adaptar" sua casa inteira, e sim só uma parte dela. O que diminui bastante o trabalho e evita surpresas. Esse espaço pode ser um cercadinho, um quarto... enfim
Bom, vamos começar? Abaixo, mostraremos com o que você deve se preocupar.

Cabos elétricos, fios, etc
Nem todos os coelhinhos possuem o hábito de roer fios, mas é sempre bom prevenir que remediar. Além de estragar um eletrodoméstico, o seu coelho pode levar um choque e vir a falecer.

Plantas
As plantas podem chamar atenção devido seu cheiro, e por ser um tipo de folhagem, muitos coelhos não identificam se tal planta pode ser venenosa ou não. Se possível não deixe os vasos em locais mais altos. Azaleias, Narcisos, Delfínio, Dedaleira são alguns exemplos de plantas venenosas e perigosas para coelhos.

Mastigar/Roer
Coelhos possuem esse hábito de roer. Não é bom deixar seu coelhinho perto de móveis que possuem pés de madeira se quiser mantê-los intactos.

Espaços apertados
Coelhinhos amam se esconder em espaço pequenos, escuros e que você provavelmente vai sofrer para tirá-lo de lá. Fique atento aonde seu coelhinho poderia entrar e evite que ele tenha acesso a essa área.

Janelas e sacadas
Todo animal tem uma noção de perigo. Mas não é bom dar sorte pro azar não é mesmo? Se possível, deixe as janelas fechadas ou coloque telas, pois eles podem pular e acabar sofrendo um acidente. Evite também deixar móveis que possam servir de "escadinha" para chegar em locais altos.

Quero montar um cercadinho para meu coelho, acredito que seja o meio mais seguro e prático. 
Você pode ver como montar um cercadinho aqui e ter inspirações para construir seu próprio cercado aqui

Quer usar este texto no seu blog/site? Cite a fonte, e nos comunique. Reproduzir artigos assumindo ser de sua autoria é plágio e crime de acordo com a Lei 9.610-9.