Relação entre crianças e Mini Coelhos

Algo que é muito discutido em fóruns, tópicos e comunidades do orkut, é se Mini Coelhos são bons presentes para crianças. E eu sempre digo: Não!

Mini Coelhos não devem ser presentes, nenhum tipo de animal na verdade
Agora tem diferença entre o presente consciente, e o presente por impulso.


Muitas pessoas dizem que Mini Coelhos não são animais para crianças. Muito menos para as pequenas. Mas existem coelhinhos de diferentes personalidades mundo afora, como crianças diferentes também!

Um bom Mini Coelho é calmo, dócil, carinhoso, etc. Todas essas características dependem da relação entre o criador e seus animais, o que chamo de Amor. E claro: o temperamento dos pais,  como são cuidados e o mais importante: O criador deve socializar os seus animais!


Tem uma grande diferença entre o criador que somente desmama os filhotes da mãe, dos que os que pega praticamente todos os dias para manuseio e etc. Se o coelhinho for acostumado com colo, carinho e pessoas, ele poderá sim ser um ótimo animal para o seu filho! Não importando a idade.

Vários dos nossos coelhinhos vão para crianças com idade inferior á 10 anos. Os pais devem sempre supervisionar a relação entre eles, e realmente indico sim Mini Coelhos para crianças.
As crianças tendem a ficarem mais calmas, criar laços, ter uma companhia para brincadeiras, etc.

Mas eu sempre indico filhotes para crianças. Coelhinhos adultos, já tem sua personalidade formada. Os filhotes vão se moldando com as características da nova família, criança ou seu dono.


Quer usar este texto no seu blog/site? Cite a fonte, e nos comunique. Reproduzir artigos , assumindo ser de sua autoria é plágio e crime de acordo com a Lei 9.610-9.

Imagem: Absolutely Angela