Coelho Comum X Mini Coelho

Uma das principais perguntas feitas pra quem pensa em ter um orelhudo. Vamos esclarecer algumas semelhanças e diferenças?

Os cuidados são os mesmos?
Sim. Ambos são coelhos, irão necessitar dos mesmos cuidados em alimentação, saúde, habitação, etc. Sim. Ambos são iguais, castrados e recebendo carinho serão ótimos companheiros.

Por que o Mini Coelho é uma preferência?
O que torna o Mini Coelho uma preferência é sua facilidade de manejo. Não entendeu? Vamos explicar melhor: É muito mais fácil pegar um Mini Coelho no colo, do que um Comum ou Gigante devido ao tamanho, também é mais fácil manter dentro de casa ou em apartamentos pelo mesmo motivo.

Qual a diferença em medidas?
Enquanto o Mini Coelho fica com cerca de 40 cm um coelho gigante pode ultrapassar com facilidade 60cm. No peso a diferença é ainda maior: O Mini Coelho adulto pesa até 2,5kg enquanto um coelho comum pesa de 5-12kg

O cheiro da urina muda?

Sim. O Mini Coelho foi desenvolvido para estimação, enquanto o comum e gigante foram adaptados pra isso. A urina do Mini Coelho só irá incomodar se a pessoa não limpar, já a do gigante ou comum possui um cheiro mais característico, além da quantidade de urina e fezes aumentar em relação aos Mini devido ao tamanho.

Quero ter dois, é melhor qual?
O Mini Coelho não vivem bem em companhia, a não ser se ambos forem castrados e mesmo assim a adaptação é longa e pode nunca acontecer. Os coelhos comuns e gigantes já toleram companhia e costumam se dar super bem com outros coelhos.

Na hora de optar por um coelho, qual a melhor opção pra mim?
Se você tem espaço, qualquer coelho irá te fazer feliz! Eles realmente são parecidos em cuidados e carinho. Mas se você mora em um apartamento, ou não possui o luxo de ter espaço a melhor opção seria o Mini Coelho por viver melhor em um apartamento.

                          Coelho Comum X Mini Coelho (2 semanas de vida)



 Mini Coelho X Coelho Gigante de Flandres 



Gostaria de agradecer ao Venda de Coelhos Online por ceder gentilmente a primeira foto!
Quer usar este texto no seu blog/site? Cite a fonte, e nos comunique. Reproduzir artigos , assumindo ser de sua autoria é plágio e crime de acordo com a Lei 9.610-9.