Mini Holandês

Desde 2013 resolvemos nos especializar em duas raças para atender corretamente as necessidades delas, ter um conhecimento maior sobre o temperamento, características e facilitar o aprimoramento da raça. Não existe raça melhor que outra, existe raças que um criador se identifica, no nosso caso preferimos trabalhar com pelagem curta.

Nos habituamos com o Mini Holandês, pois ele é muito parecido em temperamento com o Mini Lop, com poucas diferenças que tornam ele ainda mais especial!

O Mini Holandês é uma raça que possui orelhas eretas, pelagem curta e pesam entre 2 - 2,5 kg, medindo de 35 à 40 cm. Sua característica principal é ser bicolor, como se estivesse usando uma máscara em sua cara e vestindo calças. Não possui tantas variações de cores, mas é encontrado normalmente nos seguintes tons: Branco e Preto (mais encontrado), Branco e Chocolate, Branco e Cinza, Branco e Castor e Branco e Chinchilla, Branco e Caramelo.

O Mini Holandês também escolhe um único dono, porém se dá bem com o restante da família e amigos. Não se incomodam com barulhos, agitações ou festas. Na verdade até que gostam de uma movimentação e conhecer pessoas novas.

Enquanto filhotes são coelhinhos que dão trabalho. Quanto mais novos, mais trabalho dão. É uma raça que parece literalmente um cachorro, gostam de brincar, explorar e amam se comunicar mordiscando. 

Amam brincadeiras, exercícios e passeios. Mesmo com essa paixão por exercícios, convivem bem em apartamentos e são apaixonados por crianças e outros animais. Amam receber carinhos e seguir os donos pela casa.

Sem sombra de dúvida eles são mais inteligentes que o Mini Lop, aprendem tudo do dia pra noite, porém precisam de bastante pulso firme, pois costumam usar sua inteligência para enganar seus donos.

É uma raça bem bacana para crianças e pessoas que procuram um companheiro, pois nunca envelhece, sempre mantém um espírito jovem. Adora carinhos, porém preferem ficar aos pés do dono, lambendo seu calcanhar do que presos em um colo.

"Sou apaixonada por esta raça, enquanto filhotes eles são bem complicados, pois não possuem medo de nada, gostam de explorar e isso é perigoso. Depois de adultos vão ficando maduros e dificilmente dão trabalho, amam carinho e sempre estão atrás do dono, cuidado para não pisar neles! - Helena"