Mini Lop

Desde 2013 resolvemos nos especializar em duas raças para atender corretamente as necessidades delas, ter um conhecimento maior sobre o temperamento, características e facilitar o aprimoramento da raça. Não existe raça melhor que outra, existe raças que um criador se identifica, no nosso caso preferimos trabalhar com pelagem curta.

Não se deixe enganar por tanta fofura, pois eles são muito mais que isso! 
Os Mini Lops são coelhos de orelhas caídas, pelagem curta e pesam entre 2 - 2,5kg, medindo de 35 à 40 cm. Encontrados em diversas cores, é uma das raças mais populares no mundo.

São ótimos animais de estimação, porém escolhem um dono só e são extremamente leais. Se dão bem com todos da família, porém escolhem entre todos, seu preferido.

Não gostam de barulhos altos demais, agitações ou festas, é a raça que mais sofre durante a passagem do ano. Também não gostam de intimidade com estranhos, sendo preferível que estes não o peguem logo de cara, já que ele é um coelho totalmente familiar e desconfiado com pessoas novas.


Enquanto filhotes são mais agitados, porém a raça tende a ser calma e ter em seu comportamento muita influência do dono. Não é uma raça que gosta de praticar exercícios, então devem ser estimulados com brincadeiras para não ficarem obesos.
São bastante comunicativos e quando as coisas não saem do jeito que eles esperam ficam emburrados ou viram as costas para o dono.

Por outro lado são animais ideais para quem trabalha muito e não gosta de agitações, pois eles são tranquilos e quando brincam conseguem fazer isto sozinhos. Se dão muito bem com gatos e crianças mais tranquilas (pois eles não são muito de brincar), conforme o tempo passa eles vão ficando cada vez mais preguiçosos, então é uma raça que sempre pegará cochilando pelos cantos e que amam receber carinhos!

"São encantadores e cheios de personalidade. Quando não gostam de algo, deixam bem claro e ficam dias "brigados" com o dono. Porém, eles amam um carinho e são tranquilos " - Débora