Vacina para Mini Coelhos

Este assunto é muito polêmico entre criadores e de extrema importância para proprietários de coelhinhos.
Vamos esclarecer alguns fatos, que serão explicados depois:
1. Não existe vacina para Mini Coelhos no Brasil;
2. Não há necessidade de vacinar Mini Coelhos no Brasil;
Bom, agora vamos responder as perguntas:
1. Por mais que algum veterinário fale, não existe vacina para Mini Coelhos em nosso país. Pode perguntar para qualquer veterinário de Exóticos (especializados em coelhos). Existem vacinas no exterior, pois lá sim há doenças que precisam ser combatidas e/ou prevenidas. 
2. Isso mesmo! No exterior, existe duas doenças fatais para coelhos: A Mixomatose e a VHD (Viral Hemorragic Disease). Ambas são extremamente contagiosas e perigosas.
Aqui no Brasil, não existe uma doença fatal para coelhos como essas duas para precisarem serem vacinados. O nosso país está totalmente erradicado de doenças para Mini Coelhos há mais de 10 anos. (sarna, micose, gripe, enfim.... não é esse o caso. Essas enfermidades são tratadas com medicações específicas como antibióticos e remédios)
O que existe é a vacina para coelhos de abate. Ou seja, que vão para consumo humano :(
Bom pessoal, esperamos que tudo tenha ficado bem esclarecido. Qualquer dúvida em relação à isso podem mandar um e-mail que ficaremos felizes em responder!


Quer usar este texto no seu blog/site? Cite a fonte, e nos comunique. Reproduzir artigos assumindo ser de sua autoria é plágio e crime de acordo com a Lei 9.610-9.